13 de março de 2012

Ui, que boa memória.

Aqui
É tão "divertido" quando você tá lá "de boa" tomando sorvete e surge uma ideia M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a para um post para seu blog, e aí vem uma pergunta à sua cabeça: "Como vou guardar essa ideia?". Daí você acha, (É isso mesmo, você acha) que vai conseguir lembrar dela quando chegar em casa e resolve deixá-la dentro da sua lindíssima e com ótima memória, cabecinha. Depois de um delicioso sorvete, você volta para a sua casa toda animada com a ideia ainda na mente e quando senta no computador e abre o seu blog... Você esquece a bendita ideia. Bem assim, não é mesmo? Dá uma raiva que só Deus haha.
É o que deve acontecer com a maioria das pessoas, por isso, eu vim trazer umas dicas para você guardarem essas lindas ideias que adoram brincar de esconde-esconde quando você mais precisa:

1. Sempre tenha uma agenda por perto. É bom ser um pouco organizada e levar uma agendinha com caneta para que sempre que vier algo na cabeça, já colocar tudinho lá. Mas, se você como eu, acaba esquecendo da agenda sem querer ("Nossa, que ótima memória, Luiza!" Obrigada haha), é bom ter um amigo sempre por perto, porque quando surgir uma ideia, é só pedi-lo para guardá-la: "Duas cabeças pensam melhor do que uma", certo?
2. Se você não tiver uma agenda nem um amigo por perto, use palavras ou ações que te farão lembrar depois. Por exemplo, "Ah, vou postar sobre tal coisa quando chegar em casa" e enquanto você disse isso, um amigo veio e te gritou. Assim, na hora que você precisar lembrar, é só tentar relembrar o que aconteceu durante sua fala. Eu sei que é mais difícil do que lembrar da agenda, mas é a única coisa que funciona comigo haha.
3. Vá pronunciando a palavra até chegar em casa. Que tal ir andando de volta para seu lindo computador dizendo em voz alta (Ou até mesmo na sua cabeça) a sua ideia? Quando você chegar em casa, vai estar com ela na ponta da língua.

Ok, tudo a ver haha. (www)
4. Peça alguém por perto, uma caneta. Essa é a mais improvável, eu sei. Só que já aconteceu muito comigo de lembrar de um telefone de alguém e eu precisar pedir uma caneta emprestada e simplesmente escrever na palma da mão. É prático rs.
5. Agora, se você está na sua casa, porém aí está sem internet, escreva pequenos recadinhos com o que você quer lembrar e cole em lugares que você vai sempre, como: Computador, televisão, geladeira, espelho... E aí quando tiver a oportunidade, é só faze-la. Prático, não é mesmo?
Acredite, tudo isso também funciona para quem quer estudar!
Então é isso, até o próximo post. Prometo que o próximo vai ser melhor (:

Nenhum comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog, mas é importante ter bom senso. Então, siga as regras abaixo:
#Não xingar;
#Críticas apenas construtivas e não ofensivas;
#Todos merecem respeito.
Quando comentar, peço que coloque o link do seu blog no final do comentário que irei visitar todos. Muito obrigada e volte sempre que quiser *-*